
Durante patrulhamento na noite de segunda-feira (28), a equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM) prendeu dois homens com grande quantidade de maconha em Campo Grande. A abordagem ocorreu na Rua São Bartolomeu, após os policiais visualizarem um veículo com as mesmas características de um automóvel envolvido em um furto ocorrido no dia anterior na região.
O carro, um VW Gol branco, foi parado após sinais sonoros e luminosos emitidos pela guarnição. Durante a vistoria, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas dentro de uma mochila localizada no assoalho do lado do passageiro foram encontrados sete tabletes de maconha, totalizando 4,8 quilos, conforme laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Questionado, o passageiro assumiu a posse da droga e informou que realizaria uma entrega, além de confessar que havia mais entorpecentes armazenados em sua residência. Com autorização, os policiais foram até o local indicado, na região do bairro Portal Caiobá, onde localizaram outros 76 tabletes de maconha, somando 54,6 quilos.
No imóvel também foram apreendidos materiais utilizados para fracionar e embalar drogas, como balança de precisão, rolos de fita crepe, plástico filme e anotações que indicam movimentação de grande quantidade de entorpecente.
O motorista do veículo declarou que havia sido contratado para realizar um “frete” e afirmou desconhecer que transportava droga. Já o passageiro afirmou que o motorista sabia do conteúdo da mochila e foi pago para realizar a entrega.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar risco de fuga.