Começa nesta quinta-feira, 21 de novembro, a 13ª edição do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande. O evento, que vai até sábado, será realizado nos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, e tem como tema “O descarte correto começa por você”. A iniciativa conta com o apoio do vereador Ronilço Guerreiro, que também levará ao evento seus projetos de incentivo à leitura e organizará um ponto de doação de livros.
De acordo com Ronilço, o objetivo é destacar a importância da reciclagem para a preservação ambiental. Além do foco no descarte correto de materiais recicláveis, o evento também busca incentivar a leitura e a doação de livros. “Criamos um espaço para que os visitantes possam ler livros e fazer doações para nossos projetos. Sempre digo que livro parado não conta história, por isso incentivo as pessoas a doarem livros que já não utilizam mais”, comentou o vereador.
Materiais aceitos no Drive Thru
Durante os três dias de evento, os moradores de Campo Grande poderão descartar de forma correta uma grande variedade de itens. Entre os materiais aceitos estão:
- Papel, papelão e plástico
- Garrafa PET e vidro
- Óleo de cozinha usado
- Sucata de aço e ferro
- Eletrodomésticos, como geladeiras e ferros
- Eletrônicos
- Tecidos e banners
- Medicamentos vencidos
- Ração, acessórios e medicamentos para pets
- Lâmpadas, pilhas e baterias
Praticidade e sustentabilidade
O Drive Thru da Reciclagem, que integra o calendário oficial de eventos de Campo Grande, foi incluído através de um projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro. O formato drive thru permite que os participantes façam o descarte de materiais de forma prática, sem precisar sair do carro. No entanto, aqueles que têm tempo são incentivados a conhecer os projetos parceiros que estarão presentes no local.
Ronilço Guerreiro destacou que a iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos e incentivar práticas sustentáveis. Além disso, o evento promove a circulação de livros, incentivando a leitura e apoiando projetos educacionais.
*Assessoria de imprensa