Donos de mercado são presos vendendo carne imprópria para consumo em MS

Compartilhe:

Dois homens, de 47 e 60 anos, foram presos durante a tarde quarta-feira (24) após serem flagrados vendendo carne imprópria para consumo em um estabelecimento de Inocência.

Conforme as informações policiais, no primeiro estabelecimento fiscalizado foram apreendidos 668 quilos de carne, já no segundo cerca de 35 quilos acabaram sendo encontrados.

As carnes eram fruto de abate clandestino. Ainda durante a fiscalização, as equipes visualizaram baratas ‘passeando’ por cima dos alimentos que estavam no estabelecimento, sendo considerado como agravante.

Após serem apreendidas, as carnes foram descartadas pela Iagro. Os comerciantes serão encaminhados ao juiz da Custódia, já que para esse delito não há previsão de arbitramento de fiança pelo Delegado de Polícia.

A  fiscalização reuniu policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), da própria Delegacia de Polícia Civil de Inocência e agentes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).