
A Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (27/04), um homem, de 34 anos, suspeito de receptação de fios de cobre de origem ilícita. O suspeito seria dono de uma casa de reciclagem localizada na Rua Guaxis, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Ele foi capturado após a polícia descobrir um estoque de 10kg de fios de cobre sem comprovação de origem lícita.
Segundo informações da 6ª Delegacia de Polícia, que conduz a investigação na região da Lagoa, a ação pretende identificar receptadores de fios de cobre de origem ilícita. Durante a busca no endereço, os investigadores encontraram o material no depósito do suspeito, que confirmou ter adquirido os fios de um desconhecido.
O suspeito já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça. Ele foi encaminhado à Autoridade Policial e, após análise dos elementos presentes, foi indiciado pelo crime de recepção de convidados e espera de audiência de custódia.
A população pode contribuir com as investigações denunciando atividades suspeitas pelo número 190 ou diretamente nas delegacias de polícia.