
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação “Oficina Fechada”, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 50 munições de diferentes calibres. A ação contou com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e teve como alvo uma organização criminosa com atuação na região.
Entre os presos está o dono de uma oficina de funilaria em Dourados, de 37 anos, identificado como “Alemão”, que já possuía passagens por ameaça, porte irregular de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas. O outro suspeito, de 33 anos, foi capturado na Capital.
A operação teve início após a apreensão de uma carga de 4.992 quilos de maconha, encontrada dentro de um caminhão baú em setembro de 2024. O veículo estava estacionado em uma oficina no bairro Jardim Márcia, em Dourados, e foi identificado como furtado no Rio Grande do Sul.
Durante as investigações, a polícia descobriu uma rede criminosa atuando na região e obteve dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. No cumprimento das ordens judiciais, um terceiro homem, de 36 anos, foi preso em flagrante com 53 munições de calibre .38, .635 e .380.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.