Dono de garagem preso em operação no bairro Novos Estados, paga fiança de R$ 15 mil para responder em liberdade

Compartilhe:
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Empresário, de 27 anos, preso na manhã desta sexta-feira (18/11), em uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG), comandada pelo delegado  Reges Daniel de Almeida Gonçalves da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, responderá o processo em liberdade após pagamento de fiança.

Conforme apurado pelo Jornal Nova Lima News, o empresário pagou a fiança no valor de R$ 15 mil e foi liberado. Em contrapartida terá que cumprir medidas restritivas de direito, como comparecer perante as autoridades sempre que for intimado, não mudar-se de residência e não ausentar-se de sua residência por mais de 08(oito) dias. 

Outro rapaz, de 22 anos, que também foi preso na operação, teve a fiança arbitrada no mesmo valor, entretanto, não realizou o pagamento e permanecerá preso. Ele deve passar por audiência de custódia. 

Em depoimento à polícia, o rapaz disse que presta serviços na garagem. Ele assumiu a posse da arma e munições encontradas durante o cumprimento do mandado judicial. 

Ainda conforme apurou a reportagem, o rapaz relatou que o proprietário da garagem na qual presta serviços, não sabia do armamento nem mesmo das munições apreendidas.

INVESTIGAÇÕES

Presos na manhã desta sexta-feira (18/11), proprietário e funcionário de uma loja de veículos localizada no bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande, são investigados por ameaças contra vizinhos e disparos de arma de fogo no bairro.

Os dois foram presos em flagrante com arma e munições durante uma operação comandada pelo delegado Reges Daniel de Almeida Gonçalves.

Continua depois do anúncio

Conforme apurou o Jornal Nova Lima News, as investigações começaram a partir de informações sobre disparos de arma de fogo e ameaças contra vizinhos. 

De posse das informações, a Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial e passou a monitorar a ação dos acusados. 

Com o avanço das investigações, a Justiça Estadual expediu mandado de busca e apreensão que foram cumpridos em dois endereços do bairro Parque Novos Estados.

OPERAÇÃO E PRISÃO

Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Civil e Policiais Militares da Força Tática do 9º Batalhão, cumpriram na manhã desta sexta-feira (18/11), mandados de busca e apreensão em dois endereços da Capital. 

Na operação autorizada pela Justiça de Mato Grosso do Sul, dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, os dois homens são investigados por disparos de arma de fogo com frequência na região do bairro Parque Novos Estados.

A operação foi chefiada pelo delegado Reges Daniel de Almeida Gonçalves. Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram em dois endereços, sendo que em uma loja de carros localizada na Marquês de Leão com Rua Itapuã. No local, os policiais localizaram uma arma de fogo 357 Magnum pronta para uso com 6 munições.

Operação na garagem de veículos – Foto: Fale Agora Nova Lima News

Ainda em buscas na garagem, os agentes localizaram dentro de um veículo Fiat Uno 27 munições e outras 15 estavam dentro de um banheiro.

Os dois homens que foram surpreendidos com a ação policial receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da 3ª Delegacia de Polícia Civil onde permanecem à disposição da Justiça.