Dois traficantes são mortos durante confronto com a Polícia Militar no Santa Emília; mais de 150 kg de droga foram apreendidos

Compartilhe:
Divulgação

Dois traficantes, identificados como Evandro Dos Santos Oliveira e Adenir Moraes De Oliveira Nogueira, morreram após confrontar a Polícia Militar durante a noite de segunda-feira (24), na Rua Japim, localizada no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais da 10ª CIPM, com o apoio da Força Tática da 11ª CIPM, faziam rondas pela região quando avistaram dois veículos – um Fiat Pálio branco e um Hyundai Tucson prata em atitude suspeita na Rua Coronel Adauto Barbosa. As equipes solicitaram a parada do veículo, mas foram desobedecidas e deram início a um acompanhamento tático de aproximadamente três quadras.

Já na Rua Japim, os dois ocupantes do Pálio pararam o carro, abrindo as portas e descendo com as armas, cada um com um revólver calibre 38 em mãos. Mais uma vez, eles desobedeceram às ordens dadas pelos policiais e chegaram a fazer uma investida contra as equipes.

Os militares da 11ª CIPM conteram as ações de Adenir Moraes, que era passageiro do veículo, enquanto os militares da 10ª CIPM neutralizaram a investida de Evandro, motorista do Pálio. Ambos os homens foram socorridos, sendo respectivamente levados para a UPA Leblon e para o Hospital Regional, mas eles não resistiram o ferimento e morreram momentos depois de dar entrada nas unidades de saúde.

No decorrer da ocorrência, os militares identificaram que o Pálio estava servindo como ‘escolta’ para a Tucson, já que no segundo veículo cinco caixas com mais de 150 kg de pasta base de cocaína. A droga, avaliada em mais de R$ 7 milhões, seria entregue na região.

O condutor da Tucson fugiu a pé, abandonando o carro e a droga na Rua Japim, diligências foram feitas na região, mas ele não chegou a ser localizado. Os dois automóveis foram recolhidos e encaminhados para a delegacia após terem sido periciados ainda no local do confronto.

No porta-luvas do Pálio as equipes encontram mais uma arma, sendo uma pistola calibre 6,35. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como tráfico de drogas, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e homicídio tentado contra autoridade policial.