Uma dupla de assaltantes responsável pelo roubo de um veículo no bairro Guanandi, em Campo Grande, na noite deste domingo de Páscoa, 31 de março, acabou morta por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) durante perseguição.
Os ocupantes do carro de modelo Virtus, foram surpreendidos em frente a casa onde moram pelos homens armados, sendo que um estaria com o rosto escondido por uma camiseta. Segundo informações do registro policial com armas em punho, os assaltantes renderam a família e fugiram levando o carro em alta velocidade.
Avisados pelo Centro de Operações Militares (Copom) os policiais seguiram rumo a saída de Sidrolândia, local conhecido por ser porta de saída de veículos roubados, por se tratar de região de fronteira onde são vendidos ou trocados por entorpecentes com mais facilidade.
Ao entrarem na rodovia BR-262 avistaram o veículo que havia batia com as caraterísticas do item roubado. Dada a ordem de parada, os ocupantes, sendo dois homens não obedeceram e continuaram a fuga, dirigindo perigosamente. Em alta velocidade o condutor perdeu o controle e se chocou contra a guia do meio-fio do acostamento.
Segundo relato dos policiais, em seguida a dupla armada desceu do carro e mesmo sob ordem de pararem e largarem as armas optaram por empreender fogo contra a equipe que de imediato revidou. Os autores foram baleados e socorridos para o Hospital Regional, onde foram atendidos, porém, não resistiram e vieram a óbitoJ
Já o carro foi recuperado e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e as armas apreendidas.