Dois homens, de 24 e 31 anos, foram presos por policiais militares da 11ª Companhia de Polícia Militar no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. O fato aconteceu na tarde desta ontem (06/09), quando policiais realizavam ronda pela rua Passo Fundo, local conhecido como “cracolândia”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao chegar no local os policiais avistaram que um homem saiu correndo logo que avistou a viatura policial. Os militares deram ordem de parada, contudo, o suspeito continuou fugindo da abordagem, mas acabou se desequilibrando e caindo.
Os policiais conseguiram realizar a abordagem ao suspeito, de 31 anos, e com ele foi encontrado uma ‘paradinha’ de cocaína, na qual ele assumiu que havia acabado de comprar e por este motivo tentou fugir da guarnição policial. O homem foi preso pelo porte ilegal de drogas e apontou para os policiais onde comprou e com quem comprou o entorpecente.
Em ato contínuo, próximo ao local da prisão do homem, de 31 anos, a polícia efetuou a prisão de outro homem, de 24 anos, que estava ao lado de uma borracharia e durante a abordagem o rapaz acabou confessando que escondia drogas para comercialização em um determinado local. Em diligência no local apontado pelo homem, de 31 anos, os agentes encontraram 23 ‘paradinhas’ de pasta base de cocaína com o homem de 24 anos.
Os agentes continuaram com o abordagem ao rapaz de 24 anos que informou aos policiais que residia na rua Helena Beruk, no bairro Nova Lima, e no local os agentes encontraram mais de R$ 1.500,00 em dinheiro e 2 facas.
Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito relatou ser oriundo da venda de uma motocicleta, porém, não passou detalhes da transação financeira.
Na ação, os policiais apreenderam R$ 1.642,00 em espécie, 24 trouxinhas de cocaína e 2 facas. Diante da situação os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados com o material apreendido para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro de Campo Grande, onde permanecem à disposição da justiça.