Um rapaz, de 20 anos, foi preso por desacato no início da manhã deste sábado (23). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição realizou a abordagem ao rapaz nas imediações da ExpoGrande, evento que acontece na Consul Assaf Trad em Campo Grande, após vários pedidos das vendedoras que trabalham na área externa do local.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem aparentava sinais de embriaguez e durante o procedimento de abordagem passou a desrespeitar os agentes proferindo palavras de baixo calão. Os policiais deram voz de prisão em virtude do desacato e conduziram o rapaz para o compartimento de preso da viatura.
Durante a ocorrência, um outro homem de 27 anos, se aproximou e pediu para ser preso, informando que estava em quebra do regime condicional devido ao horário e que pelo descumprimento iria pagar pelo erro. Os policiais o orientaram a sair do local, mas ele insistia em apresentar o documento de identidade e passou também a desacatar a guarnição policial.
O homem de 27 anos, recebeu voz de prisão por desacato e os dois foram conduzidos para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital onde permanecem á disposição da justiça.