
Na última quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou a prisão de dois homens envolvidos em um esquema de golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. Os homens, ambos de 28 anos, foram capturados enquanto duas mulheres, uma de 50 anos e outra de 26 anos, permanecem foragidas.
O grupo criminoso atuava em baladas, bares e eventos como a Expogrande 2024. Eles abordavam homens com a ajuda de uma mulher de aproximadamente 45 anos, que apresentava uma jovem de cerca de 25 anos, fingindo interesse. As vítimas eram dopadas com bebidas adulteradas e, ao despertarem, descobriam que haviam sido roubadas.
As investigações indicaram que as mulheres dopavam as vítimas, obtinham suas senhas bancárias e realizavam transferências e compras. Além disso, alguns homens foram levados para suas residências, onde diversos bens foram furtados. Até o momento, foram confirmadas três vítimas, com um prejuízo estimado de R$ 25 mil.


A DERF identificou os quatro membros do grupo: os dois homens, responsáveis pelo apoio logístico e lavagem de dinheiro, e as duas mulheres, responsáveis por atrair e dopar as vítimas. Em abril, um dos homens havia sido preso por receptação, após usar um cartão de vítima para pagar o conserto de uma moto furtada, mas foi liberado em seguida.
A DERF conseguiu a decretação das prisões preventivas dos homens, que já enfrentam acusações de roubo majorado e receptação. As mulheres, mãe e filha, são procuradas e não se apresentaram à polícia. Elas foram reconhecidas pelas vítimas e flagradas em câmeras de segurança realizando compras com os celulares roubados.
A investigação revelou que a mulher de 50 anos transferiu mais de R$ 20 mil para os comparsas, configurando lavagem de dinheiro. Os quatro envolvidos foram indiciados por associação criminosa, roubo majorado e lavagem de dinheiro.
A DERF pede que entrem em contato pelo WhatsApp (67) 99986-0295 para fornecer informações sobre a localização das suspeitas.