
Possível sofrimento psíquico pode ter levado dois agentes de segurança pública a cometerem suicídio na região norte de Campo Grande neste final de semana. Os casos chocaram os membros da segurança pública e acenderam um alerta para a saúde mental dos profissionais da área.
O Capitão PM Leonardo Luis Mense Rodrigues, de 35 anos, morreu durante a noite de sábado (20), no bairro Mata do Jacinto. Ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ir até o local onde Mense estava, mas apesar do socorro, ele não resistiu ao ferimento e faleceu.
A morte do Capitão foi comunicada pelo Choque, momentos depois do ocorrido, por meio de nota. O Capitão PM Leonardo Luis Mense Rodrigues era membro da ROTAC (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) do setor de relações públicas do Batalhão de Polícia Militar de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Outro caso envolve Josué Antônio Teodoro, de 51 anos, que foi encontrado morto em uma residência no Bairro Jardim Parque dos Laranjais nas primeiras horas da manhã deste domingo (21). Ele era Guarda Civil Metropolitano de Campo Grande e dedicava-se há 15 anos à GCM.
O Jornal Nova Lima News lamenta os acontecimentos, solidariza-se com as famílias enlutadas e expressa seu profundo pesar diante dessas perdas.