Do Morada Verde, mãe faz vaquinha para tratar tumor na cabeça de filha adolescente; ajude

Compartilhe:
Yasmim tem 15 anos e trata um tumor maligno na cabeça. (Foto/Reprodução)

Jovem precisará de quimioterapia e radioterapia além de cuidados especiais

Com um tumor maligno na cabeça, diagnosticado no início deste ano, Yasmin Vitória Barbosa de Deus, de 15 anos, precisará de quimioterapia, radioterapia e cuidados especiais. A família que reside no Bairro Morada Verde, região norte da cidade realiza uma vaquinha solidária on-line e conta com a ajuda da população.

Kryslayne Carvalho Barbosa, mãe da adolescente trabalhava como auxiliar em uma casa de massas, porém, foi forçada a largar o emprego para se dedicar aos cuidados com a filha, que necessita de supervisão constante e cuidados especiais.

Ela relata ao Nova Lima News que a descoberta da doença aconteceu de forma repentina. “Ela teve uma crise de falta de ar e perdeu os movimentos das pernas. Levamos para o hospital e lá ela teve uma crise convulsiva e foi encaminhada pra Santa Casa, onde fez uma tomografia e deu o tumor na cabeça”, relembra.

Continua depois do anúncio

Recentemente, Yasmin passou por duas cirurgias, onde ela fez a retirada de parte do tumor e colocou um dreno que vem da cabeça até a bexiga para retirada da água que se acumula na região. “Ficou 10% que não pôde ser retirado, pois está próximo a veia artéria”, explica a mãe.

No momento, Kryslayne conta que a menina precisa realizar quimioterapia, radioterapia e também fisioterapia, rotina que exige dedicação integral. “No momento não estou trabalhando, por isso peço a contribuição de quem puder ajudar nos custos do tratamento”.

AJUDE!

Uma vaquinha on-line foi criada no mês passado para auxiliar na arrecadação de fundos e conta até o momento com 21 participantes. Uma chave Pix também está disponível para receber as doações: CPF de Kryslayne, 02653267101. Para ajudar na vaquinha basta clicar aqui. Contribua, ajude a Yasmin!