
Na tarde desta quarta-feira (25), um dirigível contratado pelo São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco, na Grande São Paulo. A queda ocorreu por volta das 12h06, no bairro Veloso, e uma pessoa que estava na cabine foi resgatada com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O dirigível, de propriedade da empresa Airship do Brasil, realizava um voo teste antes de um sobrevoo programado para o jogo do São Paulo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Segundo a assessoria do clube, o voo havia partido de Carapicuíba.
O Corpo de Bombeiros enviou três equipes de resgate ao local, além de equipes da Enel e da Defesa Civil. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar a ocorrência, com o apoio do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
Em nota, o São Paulo FC expressou seu pesar pelo incidente e informou que, felizmente, não houve feridos graves. O clube também ressaltou que o dirigível já havia realizado serviços semelhantes sem problemas anteriormente.
(*) Com informações do g1