‘Didi’ fica de fora do Criança Esperança 2023 e expressa sua tristeza

Compartilhe:
Renato Aragão apresentando o Criança Esperança 2013. (Foto: Reprodução/ Globo)
Renato Aragão apresentando o Criança Esperança 2013. (Foto: Reprodução/ Globo)

Um dos ícones do humor brasileiro, Renato Aragão, de 88 anos, manifestou tristeza ao ficar de fora do evento beneficente “Criança Esperança 2023”, que ocorreu na última segunda-feira (07). Segundo sua esposa, Lilian Aragão, o comediante não recebeu nenhum convite para participar do programa que ele ajudou a criar em 1986.

“Renato simplesmente não foi convidado pela emissora Globo”, declarou Lilian Aragão em uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo. “Ele teria participado com grande alegria, afinal, é um programa que ele contribuiu para estabelecer”, acrescentou, referindo-se ao projeto de parceria entre a TV Globo e a Unesco.

Lilian Aragão enfatizou que o artista ficou profundamente entristecido por não ter sido lembrado ou homenageado durante a transmissão. “Ele se dedicou ao ‘Criança Esperança’ por quase três décadas!”, recordou ela, enfatizando a longa trajetória de participação de Renato Aragão no projeto. O comediante deixou a emissora em 2020, após uma longa carreira.

“A empolgação dele cresceu com os anúncios do programa. Ele esperava ser lembrado, mas sequer receberam um telefonema”, lamentou Lilian Aragão, revelando que Renato chegou a se preparar, pintando os cabelos e sobrancelha, na esperança de fazer uma aparição no “Criança Esperança”.

Até o momento, a TV Globo não emitiu nenhum comentário sobre a ausência de Renato Aragão no evento.

(*) Com informações do Portal CM7 e Folha de S. Paulo.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS