Dez pessoas são presas por pedofilia durante operação policial nesta terça-feira na Capital

Compartilhe:
Operação Artemis

Dentre as prisões, uma aconteceu em Terenos, cidade localizada a cerca de 30 Km de Campo Grande

Uma operação policial com objetivo de combater crimes de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (28), resultou na prisão de 10 pessoas em Campo Grande e Terenos.

As ações da operação intitulada Ártemis, conforme as autoridades são desdobramentos da Operação Caminhos Seguros, desenvolvida por todas as unidades da Polícia Militar, durante o mês de maio cumpriu um total de 10 mandados de prisão, sendo que nove foram executados na Capital, enquanto uma pessoa foi presa no município de Terenos, localizado a cerca de 29 Km de Campo Grande.

“Até o momento foram presos 10 autores envolvidos diretamente em tal pratica criminosa, os quais foram tirados de circulação e encaminhados à Delegacia para que respondam por seus atos”, informou por meio de nota a unidade especializada.

O nome da operação, Ártemis, faz menção a uma deusa que segundo a mitologia grega é a divindade da caça e protetora das crianças e jovens.