
O desembargador aposentado Hamilton Carli faleceu na manhã desta quarta-feira (21), em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital Unimed para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu às complicações.
Carli atuou por mais de 18 anos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), onde exerceu funções como corregedor-geral de Justiça (1997-1998), diretor da Escola Superior da Magistratura (1991-1992) e ouvidor judiciário (2005-2008). Ingressou na magistratura em 1976, na comarca de Poxoréu, no então Estado de Mato Grosso.
Foi promovido a desembargador em 1990 e, ao longo da carreira, passou por comarcas como Maracaju, Corumbá, Dourados e Campo Grande, sempre por critérios de antiguidade ou a pedido.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Santos em 1966, iniciou sua trajetória no serviço público como delegado de polícia no Estado de São Paulo, cargo que ocupou por nove anos antes de entrar na magistratura.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou que decretará luto oficial de três dias. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
(*) Com informações do TJMS.