A Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, concluiu a primeira semana de 2023 com sete prisões, 15 indiciamentos, apreensão de veículos utilizados como instrumentos de delitos, recuperação de joias, relógios, equipamentos eletrônicos e outros.
No dia 05/01, a DERF prendeu em flagrante um jovem, de 26 anos, autor de roubos em série na capital, que acabou indiciado em cinco Boletins de Ocorrência. Na ocasião, a motocicleta que o criminoso utilizava para o cometimento dos delitos acabaria localizada e apreendida.
Ainda em 05/01, a DERF identificou e prendeu em flagrante outro jovem, 21 anos, receptador de celulares. Foram recuperados com o indiciado aparelhos celulares de origem criminosa.
Na manhã seguinte, 06/01, a Especializada desmantelou uma associação criminosa que invadiu pelo menos seis residências durante as festas de final de ano para subtrair joias. Três homens, de 38, 25 e 19 anos, foram presos em flagrante e indiciados em seis ocorrências. Na ocasião, o veículo que os criminosos utilizaram para o cometimento dos delitos foi localizado e apreendido, assim como joias, relógios e outros produtos de origem criminosa.
Horas depois, a DERF prendeu em flagrante um rapaz, de 19 anos, por Tráfico de Drogas, além de apreender objetos de origem ilícita. E por último, ainda no dia 06/01, a delegacia localizou e prendeu um jovem, 23 anos, assaltante que agrediu violentamente uma mulher, de 52 anos, em via pública para subtrair uma bolsa.
Com informações da Polícia Civil