
Na madrugada deste domingo (15), uma operação da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de três homens envolvidos em tráfico de drogas, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita através do Disque Denúncia 181, que indicava que uma tabacaria no local estava sendo utilizada como fachada para o comércio ilegal de entorpecentes.
O Disque Denúncia 181 é um serviço gratuito e sigiloso, que permite à população denunciar crimes de forma anônima, sem a necessidade de identificação. O sistema tem se mostrado uma ferramenta importante no combate ao crime no Estado de Mato Grosso do Sul, já que permite que os cidadãos se envolvam diretamente na luta contra a violência e o tráfico de drogas, sem expor sua identidade.
A denúncia sobre a tabacaria, localizada na Rua Takeshi Higuchi, foi encaminhada ao serviço de inteligência da Polícia Militar em 24 de outubro de 2024. Desde então, os policiais realizaram uma série de levantamentos que culminaram na ação desta madrugada.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que a tabacaria era, de fato, utilizada como ponto de venda de drogas. Durante a revista, os agentes encontraram 153 papelotes e 127 porções de cocaína pura escondidos sobre o telhado do estabelecimento.
Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, dois aparelhos de cartão de crédito, três celulares e a quantia de R$ 163 em cédulas trocadas, além de R$ 5,65 em moedas.
Os três suspeitos, com idades de 19, 22 e 26 anos, foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. Na unidade policial, o flagrante foi lavrado e o trio foi autuado por tráfico de drogas. A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) para as devidas providências.
SAIBA MAIS ⬇⬇⬇