
Moradores do bairro Jardim Vida Nova, região norte de Campo Grande, denunciam que além do lixo o matagal nos terrenos abandonados também tem causado a preocupação e riscos à saúde dos moradores, pois não se sabe a quantidade de lixo e água parada nestes locais. Os moradores destacam a quantidade de sofás abandonados pelas ruas da região e também de móveis descartados de forma irregular.
Um morador, de 66 anos, que prefere não se identificar, cita o descaso dos próprios moradores. O aposentado enviou a denúncia pelo WhatsApp Fale Agora do portal Nova Lima News. Ele conta que o matagal e os móveis jogados nas ruas é um problema antigo e que muitos moradores estão cansados de fazer denúncias e que já chamaram a imprensa várias vezes e já contataram a prefeitura.
Uma moradora, que também prefere não se identificar, com medo de represarias, conta que os objetos são jogados nas calçadas, terrenos baldios e que a cada quadra percorrida é possível ver objetos descartados de forma irregular.
Você sabia?
No bairro Vida Nova existe um local apropriado para o descarte de lixos como sofás velhos, guarda-roupas, televisão, fogão, entre outros. O Ecoponto está localizado na rua Pacajús, nº194.
Denuncie
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR), orienta que quando a população identificar um terreno baldio sujo que denuncie via Disque Denúncia 156 e quando observar o ato de um descarte irregular de resíduos que entre em contato imediatamente com a Guarda Civil Metropolitana pelo número 153 e denuncie.