Demitido da Globo, a jornalista faz desabafo: “Não é uma questão de não ter para onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar”

Compartilhe:
Fabio Turci Foto: Reprodução/Instagram Fabio Turci
Fabio Turci Foto: Reprodução/Instagram Fabio Turci

Um dos nomes da lista mais recentes de demitidos da Rede Globo, o jornalista Fabio Turci desabafou por meio das redes sociais. O profissional de 48 anos atuou na emissora dos Marinho por 20 anos.

Em seu texto, Turci relembrou a época da faculdade de jornalismo, dizendo que escolheu a profissão porque gostava de escrever, mas acabou indo parar em frente às câmeras.

– Era uma vez um adolescente que foi estudar jornalismo e sonhava mudar o mundo […] Aquele adolescente, que amava escrever, queria ser repórter de jornal escrito e não tinha o menor traquejo com câmera nem o menor desejo de trabalhar em televisão, foi parar… Numa TV – relatou.

O jornalista também fala sobre a incerteza de seu futuro profissional.

– Hoje, aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar – escreveu.

Fabio Turci atuava na Globo de São Paulo. Seu nome compõe uma lista com 37 profissionais desligados nos últimos dias. Confira a lista completa aqui.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS