Debate sobre a Educação Infantil reúne representantes da ACP e vereadores da Capital

Compartilhe:
Foto: Assessoria de imprensa

A Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande promoveu uma audiência pública em parceria com o Sindicato Campo-grandense dos Professores (ACP) para discutir a situação da educação infantil na cidade. O debate aconteceu na noite de quarta-feira (17) e contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e profissionais ligados à área da educação.

O vereador Prof. Juari propôs a audiência com o objetivo de ouvir as demandas e prioridades dos trabalhadores, professores, pais e comunidade, visando encaminhamentos para o Executivo. Um dos principais problemas destacados foi a falta de vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), com uma deficiência de 8 mil vagas.

O presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, enfatizou a importância da educação infantil como base para a formação das crianças e destacou a necessidade de tratar igualmente alguns pontos, como a gestão democrática e a participação da comunidade na gestão e cuidado das escolas.

O secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, ressaltou a importância dessa fase do ensino e defendeu a criação de concursos públicos e a valorização dos profissionais para tornar a educação infantil uma referência nacional.

O vereador Professor Riverton enfatizou a necessidade de evolução constante na educação infantil, valorizando os profissionais e melhorando a estrutura das escolas. A busca por vagas e a valorização salarial também foram destacadas como lutas da Comissão de Educação em parceria com o Executivo.

O vereador Valdir Gomes defendeu a valorização dos trabalhadores da educação infantil e ressaltou a importância de garantir um ensino de qualidade nas séries iniciais.

A audiência pública teve como objetivo ouvir as demandas e prioridades da comunidade e buscar soluções para melhorar a situação da educação infantil na cidade.