
Seis homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em furto de fios elétricos. A ação aconteceu no bairro Jardim Monumento, após a Polícia Militar receber denúncia sobre um carro em atitude suspeita na região.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram os seis indivíduos nos fundos de uma residência, queimando uma grande quantidade de fios de cobre. Todos usavam uniformes de uma empresa e estavam com três veículos.
Questionados, eles alegaram trabalhar na troca de fiação da rede elétrica e disseram que os fios queimados eram materiais antigos retirados de residências, os quais revendiam após a queima. Segundo a própria declaração de um dos suspeitos, cada um lucrava em média R$ 150 por semana com a prática.
Durante as buscas, os policiais localizaram também 50 metros de fios de alumínio novos. O gerente da empresa responsável pelas fiações reconheceu o material como sendo da empresa e confirmou que havia sido furtado.
Além dos fios, foram encontrados 24 gramas de substância semelhante à maconha e oito celulares que não estavam funcionando. Todos os objetos foram apreendidos.
O gerente da empresa informou que a conduta dos suspeitos não condiz com a política da organização e que há regras claras para o descarte correto do material. Ele ainda destacou que os colaboradores são orientados de que tal prática é crime e pode resultar em demissão por justa causa.
Os seis envolvidos foram encaminhados à delegacia e o caso será investigado pelo Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol).