De Brasília para a prisão: trio é flagrado aplicando golpe bancário em Campo Grande

Compartilhe:
Viatura do Garras - Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), prendeu no domingo (2) três homens suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias de Campo Grande. Os detidos, identificados pelas iniciais C.C.B. (27), F.S.V. (28) e A.H.A.S. (30), são de Brasília/DF e foram autuados por associação criminosa e furto qualificado mediante fraude.

Segundo as investigações, o grupo utilizava o chamado “golpe do cartão retido”. O crime consistia em colocar grampos ou adesivos na entrada dos caixas eletrônicos para bloquear os cartões das vítimas. Além disso, os criminosos colavam um adesivo com um número falso de atendimento 0800, que, ao ser acionado, direcionava a vítima a um integrante da quadrilha. O criminoso, fingindo ser um atendente do banco, pedia informações pessoais e senhas.

Após a vítima deixar o local, os suspeitos retiravam o cartão preso e o utilizavam para realizar saques e transferências. Durante a abordagem, os policiais apreenderam adesivos falsificados com logotipos de bancos, grampos usados para reter os cartões e um cartão pertencente a uma das vítimas, que já havia ligado para o número falso e informado sua senha. A vítima foi orientada a bloquear o cartão e conseguiu evitar prejuízos.

Os três suspeitos foram encaminhados ao GARRAS, onde foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS