“Das Lágrimas”, matador frio do tribunal do crime, é capturado no Jardim Colúmbia

Compartilhe:
Adrian Santos Ribeiro, apelidado de "Das Lágrimas" segue foragido - Foto: Reprodução

A Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu nesta segunda-feira (26), no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, Adrian Santos Ribeiro, conhecido como “Das Lágrimas”. Ele estava foragido do sistema prisional.

Segundo a polícia, Adrian é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Naviraí e estaria envolvido em assassinatos cometidos por meio dos chamados “tribunais do crime”.

A prisão aconteceu na rua Purús. Adrian já era conhecido pelas forças policiais por ter escapado de outras abordagens. Em março de 2024, ele reagiu a uma tentativa de abordagem feita por guardas da GCM no bairro Jardim Anache. Na ocasião, teria atirado contra um guarda, mas conseguiu fugir. O servidor não ficou ferido.

Adrian é réu em um processo movido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por envolvimento na morte de Max Willians Marinho de Moura, de 27 anos. O crime ocorreu em 18 de dezembro de 2018, em Naviraí. A vítima foi decapitada por dever drogas à facção.

Ele também é suspeito de outro homicídio ocorrido em 2019, com o mesmo padrão de execução. O MPMS pediu a prisão preventiva de Adrian, mas o processo está parado desde outubro de 2024. Após a prisão, ele foi entregue à autoridade policial e deve permanecer à disposição da Justiça.


RELACIONADAS