
Identificados como os irmãos, dois mortos durante confronto com policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), tinham 16 anos e 18 anos. A dupla perdeu a vida após assaltarem um motorista de aplicativo na noite da última terça-feira (23), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.
Segundo informações da polícia, o menor, possui passagens como infrator por ameaça e roubo majorado pelo concurso de pessoas. Enquanto o maior, com 18 anos também contava com delitos em sua ficha criminal, por ameaça, roubo e roubo majorado pelo concurso de pessoas.
Outra descoberta realizada pela equipe policial é de que a casa onde se passou o confronto e também onde estava veículo da vítima foi era usada como “mocó”, gíria utilizada por criminosos para esconder coisas roubadas e furtadas.
O CASO
A dupla acabou morta pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em confronto, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, após terem roubado o carro de um motorista de aplicativo quando foram abordados pela equipe militar durante a fuga.
O Choque teria recebido informação de que um roubo a mão armada, havia ocorrido no Bairro Monte Castelo, de um veículo de modelo HB20, de cor prata. Diante das informações os militares saíram em ronda atrás dos criminosos e avistaram os suspeitos, que ao perceberem a presença da polícia empreenderam fuga.
Os assaltantes entraram em uma casa, no Bairro Danúbio Azul, local onde a guarnição entrou e flagrou os dois criminosos armados, que mesmo diante da abordagem apontaram a arma em direção à equipe. Neste momento, os membros do Choque atiraram contra os suspeitos.
Logo após o confronto, um segundo carro, com três pessoas, sendo dois menores de 15 e 17 anos e um homem de 28, chegou ao local. Juntos, o trio portava a chave e os documentos do carro roubado do motorista de aplicativo.
Os menores foram apreendidos e criminoso de 28 preso em flagrante e encaminhados para Polícia Civil.
Velório
O velório dos irmão Lucas e Jnathan será realizado no Cemitério Memorial Park, rua Francisco dos Anjos, nº 442 – Bairro Santa Branca, em Campo Grande-MS.
O sepultamento será nesta quinta-feira (25), às 14h30 no Cemitério Memorial Park.