Culto em igreja da Capital, já dura mais de 120 horas

Compartilhe:
Grupo reunido para oração. (Foto/Reprodução)

Desde o último final de semana, um grupo de homens e mulheres estão reunidos, orando e adorando a Deus, no Ministério El Elion, igreja localizada na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande. Unindo fé, amor, sacrifício e devoção, atividade não tem previsão para se encerrar.

De acordo com o Pastor Lucas Cohen, responsável pela instituição religiosa, esse tipo de mover já tinha acontecido algumas vezes na igreja, onde pessoas ficavam após o encerramento dos cultos orando, ou até mesmo em grupo, louvando até a manhã do dia seguinte na igreja. Porém, desta vez me parece ser diferente, não queremos parar de orar, nem de cantar e nem de sair da presença”, afirmou o Pastor do local.

Detalhando a rotina de fé, o líder religioso relata que tem que ore, vai para casa, retorna novamente e segue em oração na igreja. E ainda há ainda cita exemplo de empresários que deixaram de abrir seus negócios para ficar e louvar na casa de Deus. “E têm dito: nós precisamos aproveitar, não sabemos o que Deus está fazendo!”, enfatiza.

Lucas Cohen, ressalta que de uma forma natural os fiéis estão montando turnos de equipes de oração, sendo que alguns madrugam no local. Enquanto outros chegam pela manhã e ficam à tarde, contudo, destaca que em nenhum momento se fecha a igreja ou se encerram as orações.

Para acompanhar o momento extraordinário de demonstração de fé, o responsável pelo no Ministério El Elion está mudando a programação, para acompanhar e apoiar os atos de amor que estão sendo demonstrados diariamente.

Sendo assim, as células antes realizadas nas casas, foram canceladas, juntando todas na igreja. Para o final de semana a maratona de adoração e devoção a Deus deve continuar.

PROPÓSITOS

Segundo os participantes, o que têm movido os corações a manter as orações contínuas, além do convite do Espírito Santo, são os propósitos de oração e jejum que os mantém inabaláveis. “Não estamos indo ver algum cantor famoso, ou banda famosa, estamos indo orar por salvação de vidas e arrependimento”, disse um dos membros em oração.

Já os demais líderes da igreja, dizem que não sabem nada sobre a “programação”, afirmando que só sabem que vão continuar adorando a Deus e orando até o Espirito conduzir, com destaque para alguns que fizeram votos a Deus de humilhação raspando a cabeça; orando com a bandeira do Brasil; clamando por arrependimento e salvação de vidas.

Foto:reprodução

O Pastor local garante que não é um “movimento” da igreja em si, mas da cidade que clama por avivamento. Complementando, ele conta que pessoas estão vendo os vídeos postado nas redes e tem aparecido para ajudar nas orações e não deixar essa chama apagar.

“Não é sobre a El Elion em si, mas, um mover de Deus sobre a cidade, de um despertar espiritual para nossa geração. E se o nome da igreja atrapalhar alguém de entrar aqui e orar, estou disponível a arrancar a placa com o nome e colocar uma placa nova escrita: ENTRE E NOS AJUDE ORAR POR ESSA GERAÇÃO!”, salientou o Lucas.

Ele ainda explica que placa de igreja não salva ninguém, o que segundo ele é uma situação muito triste, que pessoas pensem em não entrar em algum local para orar por outro, por conta de “placa de igreja.”

Concluindo, o pastor responsável deixa um convite aos que sentirem de orar e clamar por salvação da cidade que ouçam o chamado e venham se juntar a esse momento de fé. “A oração está funcionando 24 horas e todos os dias por enquanto. Venham quando quiser a igreja fica na Rua Rui Barbosa, 4055, Monte Castelo. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Isaías 55:6”, conclui o religioso com uma passagem bíblica.