Crueldade: pitbull é morto por homens após possível tentativa de ataque na Capital

Compartilhe:
Imagem enviada via whatsapp Fale Agora Nova lIma News

Um caso de maus-tratos e violência animal chocou moradores do Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, na noite da última quinta-feira (3). Dois homens, ainda não identificados, amarraram as patas de um cachorro da raça pitbull e mataram o animal por asfixia, segundo relatos e imagens de câmeras de segurança.

Conforme o G1, algumas imagens, que circulam na internet, mostram o momento em que o cão teria avançado contra um dos suspeitos. Em seguida, os dois imobilizam o animal e cometem o crime em plena calçada, fugindo do local logo após. O corpo do pitbull foi deixado no chão e recolhido horas depois pela empresa de limpeza urbana Solurb.

Moradores da região suspeitam que o cão havia sido vítima de maus-tratos antes do episódio. Segundo eles, o animal era muito magro, apresentava feridas no corpo e, possivelmente, tinha sido roubado.

Até o momento, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado, e os autores ainda não foram localizados. O caso levanta alertas sobre o abandono e os maus-tratos a animais, que são crimes previstos em lei.