
Uma moradora, do Jardim Colúmbia, procurou a Polícia Civil para relatar que foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por atendentes do banco Agibank. O caso aconteceu no mês de março e resultou na contratação indevida de empréstimos que somam aproximadamente R$ 23.500,00.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligações de dois números com DDDs de Santa Catarina e São Paulo, supostamente pertencentes ao banco. Durante a conversa, os golpistas ofereceram a proposta de reduzir parcelas de quatro empréstimos e cancelar dois cartões bancários em nome do pai da comunicante.
Ao longo do contato, os estelionatários induziram a criação de uma conta bancária em nome do pai e, em seguida, orientaram que fossem realizados procedimentos dentro do aplicativo da instituição financeira. Acreditando estar em contato com uma central legítima, a mulher seguiu as instruções.
Dias depois, ao perceber movimentações suspeitas, ela descobriu que, em vez de reduzir dívidas, acabou contratando seis novos empréstimos. Os valores foram transferidos via PIX para uma conta com CNPJ vinculado a uma instituição de pagamentos.
O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil. A orientação é que, ao receber qualquer ligação envolvendo dados bancários ou propostas de renegociação, o consumidor busque contato diretamente com a instituição por canais oficiais.