Criminosos usam carro funerário para traficar drogas de Campo Grande a Costa Rica

Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCMS

Polícia Civil interceptou um carro funerário carregado de drogas

Um carro funerário que transportava corpos foi interceptado com drogas durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5), em uma ação que tinha como alvo o transporte ilegal de entorpecentes de Campo Grande para Costa Rica.

A operação, batizada de “Catafalco”, teve início após uma denúncia anônima, indicando que um suspeito estaria usando um veículo de funerária para levar drogas entre as cidades. Diante da informação, os policiais iniciaram monitoramento e reuniram indícios que confirmaram a prática criminosa.

Durante a abordagem, o veículo era conduzido por A.R.S.O., de 31 anos, que transportava dois corpos. Durante a vistoria, os agentes localizaram uma grande quantidade de drogas escondida no carro. Dando continuidade à operação, os policiais prenderam em flagrante o destinatário do entorpecente, identificado como E.R.B., de 39 anos. Na residência dele, também foram encontrados mais entorpecentes.

O nome da operação faz referência ao termo “catafalco”, estrutura usada para sustentar caixões em velórios, simbolizando o encerramento das atividades criminosas na rota investigada.

(*) Com informações da PCMS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS