
Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (9), após roubarem um veículo à mão armada e tentarem fugir da polícia no Bairro Jardim São Lourenço, em Campo Grande. A prisão aconteceu na Rua Vista Alegre, onde os suspeitos abandonaram o carro durante a perseguição.
De acordo com informações preliminares, após o assalto, o proprietário do veículo passou a seguir os criminosos e acionou a Polícia Militar, fornecendo a localização do automóvel em tempo real. Durante a tentativa de fuga, ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé.
Um dos homens invadiu uma residência na Rua Vista Alegre para se esconder. A casa pertence a uma idosa, de 66 anos, que não estava no local no momento da invasão. Segundo ela, o marido foi quem percebeu a movimentação e alertou sobre a presença do invasor.
“Ele já estava dentro da garagem, se escondendo atrás da moto do meu marido, que fica no fundo da garagem”, relatou a moradora.
Orientada pelos policiais, a moradora abriu o portão da garagem, possibilitando a abordagem. O suspeito resistiu inicialmente, mas acabou se rendendo diante da chegada de várias viaturas da polícia.
“Ela [a policial] mandou ele sair, levantar as mãos, mas ele não queria. Então, ela deu voz de prisão. Depois que começaram a chegar várias viaturas, ele acabou se entregando”, completou a idosa.
Ainda durante a perseguição, a dona da casa relatou ter ouvido disparos de arma de fogo. O segundo envolvido também foi detido pelos agentes. Até o momento, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (9) na Depac Cepol para onde os bandidos foram levados preso em flagrante.