
O Jornal Nova Lima News tem acompanhado e denunciado um grave problema na Rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Um lixão a céu aberto continua a funcionar sem qualquer tipo de fiscalização, colocando em risco a saúde pública, especialmente em meio aos casos de dengue. Apesar das frequentes denúncias, a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) parece de “olhos fechados” ao problema.
Nesta semana, a equipe do jornal esteve no local e flagrou, uma picape Volkswagen Saveiro, carregada com lixo, entrou no lixão. Ao perceber que estava sendo filmada, a condutora fugiu, provavelmente em direção à MS-010, mas ainda assim descarregou móveis no local, longe das câmeras.
Em outra ocasião, um mini utilitário foi visto jogando restos de podas de árvores no local. O condutor, ao ser abordado, alegou ter deixado os galhos em uma chácara próxima, negando ter jogado ali.
O local está sinalizado com placa alertando sobre a proibição de jogar lixo, com a previsão de multas, mas isso não tem impedido a ação criminosa. O problema é contínuo e necessita de monitoramento constante pelas autoridades ambientais. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada pela reportagem, enviando dois agentes ao local em motos, mas não foi possível localizar os responsáveis.
O Nova Lima News novamente entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande solicitando informações sobre o cronograma de limpeza e ações para coibir o descarte irregular de lixo. Até o momento, não houve retorno. Veja as imagens:
VEJA O VÍDEO