Criminosos aterrorizam e roubam motorista de app no Nova Lima e são presos após perseguição policial

Compartilhe:
Foto: Sejusp MS

Na madrugada desta terça-feira (24), dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos após roubar o carro de um motorista de aplicativo no bairro Nova Lima, em Campo Grande, e protagonizar uma perseguição policial pelas principais avenidas da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar iniciou a perseguição a um Fiat Uno branco em alta velocidade na Avenida Ernesto Geisel. Durante a fuga, o veículo avançou diversos semáforos vermelhos e seguiu em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena. A perseguição terminou próximo ao Camelódromo, quando o carro colidiu contra uma viatura policial.

Na abordagem, o passageiro confessou que o carro havia sido roubado de um motorista de aplicativo. O condutor também admitiu participação no crime.

Para a polícia, a vítima, de identidade não revelada, relatou que, ao atender a corrida, foi surpreendida por um dos suspeitos, que estava armado com uma faca de 40 cm. Durante o assalto, foi ameaçada com frases como: “Fica de boa, perdeu! Leva nós aí! Perdeu, perdeu, é um assalto, não reage”.

Após ser forçado a dirigir por um período, o motorista foi colocado no porta-malas do veículo. Ele conseguiu escapar ao abrir o compartimento quando o carro parou, fugindo para pedir ajuda.

O Fiat Uno foi recolhido e encaminhado à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). Os suspeitos foram presos e levados à Depac Cepol para os procedimentos legais. O caso foi registrado como roubo, direção perigosa e desobediência.