
Na madrugada desta quinta-feira (19), um homem de 28 anos, identificado como Jhonatan Barbosa Montenegro, morreu após um confronto com policiais militares da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Campo Grande. O confronto ocorreu em uma área de mata no Anel Rodoviário Dr. Ricardo Trad, próximo à MS-010, saída para Cuiabá.
Segundo as autoridades, Montenegro estava envolvido no roubo de um veículo Fiat Strada, de cor branca, que pertencia à empresa onde uma das vítimas trabalhava. O crime aconteceu quando dois homens armados, em um veículo Gol branco, abordaram um casal próximo à residência das vítimas, exigindo a entrega do carro. O Fiat Strada possuía um sistema de rastreamento, o que permitiu à polícia localizar o veículo abandonado na rodovia MS-010.
Com apoio de outras viaturas, os policiais cercaram a área e encontraram Montenegro escondido na mata. Ao receber ordem de rendição, ele teria disparado contra a equipe da Força Tática, que revidou. Baleado, o suspeito foi socorrido e levado à UPA Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar isolou o local do confronto, e a perícia e a Polícia Civil foram acionadas para a investigação. O caso segue sob a responsabilidade da Polícia Judiciária Militar. O segundo suspeito envolvido no crime ainda não foi localizado.