Criança sobrevive a mais de mil picadas de abelha e está internada em Campo Grande

Compartilhe:
Hospital Regional Rosa Pedrossian - Foto: Saul Schramm

Um menino de 6 anos sobreviveu a um ataque de abelhas que o deixou com mais de 1.100 picadas, em Sidrolândia, no início deste mês. A criança estava acompanhada do padrasto, que também foi ferido, quando ocorreu o ataque em um sítio da região. 

O menino foi levado ao Hospital Regional em Campo Grande, onde permanece internado, em coma e entubado. Nesta quarta-feira (11), ele conseguiu sair da ventilação mecânica, segundo noticiou o Portal g1-MS

O médico toxicologista Sandro Benites, do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), ressaltou que o atendimento imediato foi fundamental para a sobrevivência da vítima. “Mais de 100 picadas podem ser letais para crianças, e mais de 500 picadas para adultos. Graças ao atendimento rápido e ao suporte avançado, a criança conseguiu sobreviver”, afirmou.

Benites explicou que, no período de dezembro a março, as abelhas tendem a formar novas colmeias, o que aumenta o risco de ataques. “Esse fenômeno tem ocorrido em todo o Brasil, especialmente em Mato Grosso do Sul, devido à cultura do eucalipto”, concluiu o médico.

(*) Com informações do g1-MS.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS