
A cidade de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, amanheceu abalada neste domingo (4) com a morte de Maria Clara Pinheiro Catis, vítima de complicações causadas pela dengue hemorrágica. A idade da menina não foi divulgada.
O caso reforça a gravidade do surto da doença em Mato Grosso do Sul, onde, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dez pessoas já perderam a vida em decorrência da dengue somente neste ano.
A morte da criança gerou comoção na cidade, que possui cerca de 50 mil habitantes. Moradores lamentaram o fato de um mosquito ser responsável por mais uma perda precoce.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Naviraí expressou pesar pela tragédia. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos pais e a toda a família. Nossos sentimentos e orações diante de tão grande perda”, diz o comunicado.
A morte de Maria Clara reforça o alerta das autoridades sobre a necessidade de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.