
Uma criança de 9 anos foi baleada pelo irmão de 3 anos enquanto brincavam com uma arma encontrada embaixo de um colchão, na noite desta segunda-feira (30), no Recanto das Paineiras, em Campo Grande. Dois familiares foram presos por porte irregular de arma de fogo e omissão de cautela.
De acordo com a mãe, que estava em casa, os filhos brincavam no quintal quando ouviram um disparo. O menino mais velho entrou sangrando, com um ferimento na lombar. Após o incidente, o irmão mais novo ficou assustado e deixou a arma cair no chão.
Um familiar que estava na residência levou a criança ferida até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, onde recebeu atendimento e não corre risco, segundo a equipe médica.
O familiar informou que a arma calibre 22 estava emprestada ao pai e era guardada embaixo do colchão. O boletim de ocorrência não especifica o grau de parentesco dos envolvidos.
Após o acidente, o homem se livrou de duas armas em um matagal, mas depois revelou à polícia sua localização. As armas, incluindo a calibre 22 e uma espingarda de pressão, foram apreendidas.