Criança de 4 anos morre após ingerir remédio controlado do pai

Compartilhe:
Foto: Álvaro Herculano

Um menino de apenas 4 anos faleceu nesta última quinta-feira (6), em Campo Grande, após ingerir uma grande quantidade de remédios controlados pertencentes ao pai. A criança estava internada há cerca de uma semana no Hospital Universitário, mas, infelizmente, não resistiu.

A tragédia reacende um alerta para a necessidade de armazenamento seguro de medicamentos em casa, especialmente aqueles de uso controlado. Acidentes como esse podem ser evitados com maior atenção e medidas preventivas, como manter os remédios em locais altos e fora do alcance de crianças.

Conforme o site Midiamax, o caso será investigado pela polícia para esclarecer as circunstâncias da ingestão do medicamento. O Hospital Universitário informou que não tem detalhes sobre a ocorrência.

Especialistas recomendam que pais e responsáveis adotem medidas de segurança para evitar casos semelhantes, como o uso de embalagens com travas de segurança e o descarte adequado de medicamentos vencidos. Pequenos cuidados podem fazer a diferença na prevenção de acidentes domésticos.