
O proprietário de uma loja de brinquedos, localizada em um shopping na região do bairro Jardim Joquei Club, em Campo Grande, é acusado de assediar uma menina de 10 anos. O caso teria ocorrido no interior do escritório do estabelecimento, na última semana, após o homem supostamente oferecer fichas para que as crianças brincassem em máquinas de pelúcia.
A vítima estava acompanhada de suas duas irmãs, uma de também 10 anos e outra adulta, que autorizou as menores a passearem sozinhas pelo centro comercial. Ao entrarem na loja, as crianças relataram que foram atendidas pelo dono, que distribuiu fichas para elas brincarem. Em seguida, uma das meninas foi convidada a entrar no escritório do homem, onde teria sido colocada no colo e assediada.
Assustada, a criança contou à irmã mais nova o que aconteceu. Ambas procuraram a irmã mais velha, que acionou a equipe de segurança do shopping e a Polícia Militar.
Ao ser questionado pelos policiais, o empresário negou o assédio e alegou que as crianças pediram fichas e queriam um urso gigante da loja. Disse ainda que uma das meninas teria sugerido um beijo e um abraço na entrada do escritório, mas ele teria repreendido a atitude. Apesar disso, afirmou que entregou as fichas às crianças.
Imagens de câmeras de segurança da loja foram apresentadas às autoridades, mas as gravações não captaram o interior do escritório, onde o crime teria ocorrido. Diante dos relatos, todos os envolvidos foram levados à delegacia. A mãe das menores foi acionada, e o caso foi registrado. A Polícia Civil deve conduzir as investigações para esclarecer os fatos.