Creche abandonada é símbolo de ‘descaso’ no Jd. Anache

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

No último domingo (03), o corpo de um homem sem vida foi encontrado na construção abandonada de uma creche, situada na Rua Jacob George, no Bairro Jardim Anache, região norte de Campo Grande. O caso intensificou a insatisfação dos moradores locais com a obra paralisada.

A obra, há tempos fonte de problemas para a comunidade, recebeu críticas contundentes, especialmente direcionadas à administração municipal comandada por Adriane Lopes.

Apesar dos esforços da Guarda Civil Metropolitana em realizar rondas e abordagens na área, a construção abandonada persiste como ponto de reclamação dos moradores, que alegam que o local tornou-se um refúgio para usuários de drogas.

Essa situação, segundo os moradores, gera uma série de problemas, incluindo furtos a residências vizinhas, roubo de fios e outros delitos, resultando em desconforto e uma sensação generalizada de insegurança na população local.

“Um local que deveria servir de acolhimento para crianças e famílias do bairro está totalmente abandonado. Está aí o resultado!”, lamenta um morador. Outra internauta expressou sua frustração, afirmando: “Infelizmente, é isso. Um lugar que já estava quase pronto para ser entregue à população. Perda de tudo. Perdeu o campo e perdeu o dinheiro investido. Uma vergonha.”

Outra indignada declarou: “Dinheiro do povo jogado fora. Esses espertos acham que o povo é bobo. Renova, mas já coloca para usar com profissionais ou cria um lugar para as crianças brincarem, tirando-as das ruas, oferecendo moradia para quem não tem.”

O Jornal Nova Lima News denunciou o descaso com a obra em diversas reportagens. Procuramos a prefeitura de Campo Grande em busca de esclarecimentos sobre possíveis medidas a serem tomadas na unidade, mas até o momento, aguardamos um retorno. O espaço está aberto para qualquer posicionamento oficial por parte da prefeitura.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS