Moradores da Rua Albertina Pimentel, no bairro Nova Lima, estão preocupados com uma cratera aberta na rua que a cada dia de chuva o buraco só aumenta colocando em risco várias residências. A moradora da rua Danatielle Oliveira, de 31 anos, falou com a equipe do Nova Lima News e mostrou o tamanho do estrago que o buraco tem causado em sua residência.
O buraco foi aberto por causa das obras de pavimentação, entretanto, as obras estão paradas, mas com a chegada da chuva o problema só aumenta.
Conforme Danatielle, a cratera destruiu parte da calçada e já causa transtornos há várias semanas. “Já acabou com a metade da minha calçada, tenho que deixar o carro para fora de casa, minha fossa está coberta de terra e a alguns dias ela vai entupir”, explica Danatielle.
Com o aumento do buraco o muro e o portão de outra casa da mesma rua começaram a apresentar danos. Na residência vivem Danatielle e mais 4 crianças pequenas. A família segue sem respostas para solucionar o problema do buraco que se abre mais a cada dia que passa. O Nova Lima News, ouviu outros moradores, que preferem não se identificar, e foram unânimes em dizer que a demora do poder público em solucionar o problema pode causar outro problema além do transtorno.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que o projeto do Nova Lima é uma obra complexa que abrange execução de 30 km de asfalto, 10 km de drenagem e expansão da rede de esgoto. São intervenções que geram transtornos pontuais e temporários, uma etapa necessária para garantir mais qualidade e valorização dos imóveis.
A Sisep tem procurado orientar e notificar a empreiteira e Águas Guariroba para manter as vias em boas condições de trafegabilidade.