CRAS Vida Nova: ‘senhas limitadas’ deixa população mais necessitada sem atendimento

Compartilhe:
Foto: WhatsApp / Nova Lima News

O bairro Nova Lima (e suas adjacências), o mais populoso de Campo Grande, enfrenta problemas sérios com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Henedina Hugo Rodrigues – Vida Nova. A unidade, responsável por fornecer assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, tem gerado insatisfação entre os moradores da região devido à limitação no número de atendimentos.

Nesta quarta-feira (24), o Jornal Nova Lima News recebeu vídeos de moradores indignados com a situação no CRAS. Os registros mostram longas filas e aglomerações de pessoas que esperam pelo atendimento, enquanto apenas quatro senhas são disponibilizadas diariamente para a população, diz denúncia encaminhada para a redação. O CRAS oferece serviços como atualização de dados para programas do governo federal e fornecimento de cestas básicas para quem não pode arcar com suas despesas.

Os vídeos (assista ao final) mostram a frustração dos moradores que precisam de ajuda e se deparam com a limitação do atendimento diário. A crítica não é direcionada apenas aos servidores do CRAS, mas à gestão da prefeita Adriane Lopes, que é também pré-candidata à reeleição. Esta não é a primeira vez que o Jornal Nova Lima News reporta problemas semelhantes no CRAS Henedina Hugo Rodrigues – Vida Nova.

O CRAS Henedina Hugo Rodrigues – Vida Nova, é uma unidade referência para a população do Nova Lima e bairros vizinhos. O Jornal Nova Lima News encaminhou um pedido de esclarecimento à Prefeitura Municipal sobre a situação, mas ainda aguarda uma resposta. O texto será atualizado assim que a Prefeitura se pronunciar.

Fonte: WhatsApp – Nova Lima News
Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS