
Após a denúncia do Jornal Nova Lima News sobre o caos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Henedina Hugo Rodrigues – Vida Nova, a Prefeitura de Campo Grande resolveu se manifestar. No entanto, a solução para o problema parece estar distante.
A Secretaria de Assistência Social (SAS) informou que o CRAS Vida Nova possui atualmente duas servidoras exclusivas para o atendimento do Cadastro Único. Além disso, há outras duas vagas em aberto, aguardando lotação.
Leia a explicação:
“A SAS informa que o CRAS Vida Nova possui atualmente duas servidoras exclusivas para atendimento de Cadastro Único com outras duas vagas em aberto, aguardando lotação.
Além disso, no último sábado houve 134 famílias atendidas de modo excepcional tendo em vista a demanda identificada.
Em relação a distribuição de senhas, elas ocorrem para organização interna dos atendimentos, ou seja, é realizada a triagem para conferência de documentos e consulta aos sistemas.
Além disso, a Sas também possui uma Central do Cadastro Único, localizada na região central, responsável por atender as famílias de todo município.
É importante destacar que a demanda de Cadastro é realmente crescente e a SAS tem monitorado e realizado ações para supri-la em todos os territórios.”
O CRAS Henedina Hugo Rodrigues – Vida Nova é uma unidade de referência para a população do Nova Lima e bairros vizinhos, como Jardim Colúmbia, Jardim Anache, e outros que fazem parte do parcelamento do bairro Nova Lima. Trata-se de uma região mais populosa de Campo Grande.
Saiba mais ⬇⬇⬇