
Consumidores na região norte de Campo Grande estão sendo alvos de um golpe ao pagarem suas contas de energia. Os casos foram registrados pela Polícia Civil.
O golpe envolve a adulteração do código QR Code no sistema PIX, presente nas supostas faturas. Desprevenidos, os consumidores efetuam os pagamentos sem conferir o destino do dinheiro.
Após alguns dias, surgem cobranças no celular da concessionária de energia ou, em casos extremos, o fornecimento é cortado.
Em resposta, a Energisa esclarece que os pagamentos via PIX devem ser feitos através do QR Code presente nas faturas impressas ou selecionando a opção no aplicativo Energisa ON ou em canais oficiais da concessionária.
A empresa reforça seus investimentos em segurança tecnológica e o cumprimento da LGPD. Ferramentas e soluções estão disponíveis nos canais oficiais para evitar fraudes.
A Energisa destaca a importância de utilizar os canais oficiais e conferir os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento para evitar transtornos. Em caso de suspeita, orienta-se informar imediatamente à polícia.
Canais oficiais de atendimento da Energisa:
- Site: www.energisa.com.br
- Whatsapp Gisa: www.gisa.energisa.com.br
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)