Confronto no Jardim Noroeste termina com suspeito morto em troca de tiros com a Polícia

Compartilhe:
Viatura da Força Tática — FOTO: Vinícius Santos/Nova Lima News
Viatura da Força Tática — FOTO: Vinícius Santos/Nova Lima News

No último sábado (29), um confronto no Jardim Noroeste, em Campo Grande, resultou na morte de Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos. O jovem já possuía antecedentes criminais por roubo e ontem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Após receberem denúncias de populares sobre os disparos, os policiais foram ao local para abordar o suspeito. No entanto, ao perceber a chegada da equipe policial, Gabriel empreendeu fuga, pulando muros até chegar à residência de uma idosa.

Diante da situação, foi solicitado reforço policial para lidar com a ocorrência. Ao entrarem na casa, os agentes foram surpreendidos por Gabriel, que sacou um revólver e atirou contra eles. Em resposta ao ataque, os policiais revidaram, resultando na morte do suspeito, que ainda foi socorrido, mas veio a falecer no Pronto Socorro do Bairro Tiradentes.

Continua depois do anúncio

Após o incidente, a cena do ocorrido foi preservada, e a Perícia e a delegada de plantão foram acionadas. O revólver utilizado pelo suspeito, um Taurus calibre 38, foi apreendido, assim como as armas usadas pelos policiais, que serão submetidas a perícia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como desobediência, posse ilegal de arma de fogo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.