Confronto no Carandiru termina com um morto e 4 presos; arma é apreendida

Compartilhe:
Movimentação no local - Foto: Gildo de Souza/Nova Lima News

Ocorrência policial no condomínio Carandiru, localizado no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, nesta quinta-feira (9), resultou em um confronto armado e na morte de Cleiton Souza Lima, de 41 anos, conhecido como “Nilo Cara Preta”. Além dele, quatro homens foram presos por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma e ameaça.

A operação, conduzida pela Polícia Civil da 3ª Delegacia de Polícia (3DP-CG), tinha como objetivo investigar a receptação de produtos furtados. A polícia recebeu informações de que itens roubados estavam sendo comercializados no condomínio Carandiru, o que motivou a ação. Durante a busca, Cleiton Souza Lima, que possuía várias passagens pela polícia, foi localizado em um barraco no local. 

Consta em Boletim de Ocorrência que, ao ser abordado pelos policiais, Cleiton reagiu de maneira violenta, aparentemente sob efeito de drogas, e investiu contra a guarnição com um facão. Em legítima defesa, os policiais militares presentes efetuaram dois disparos. Cleiton foi socorrido e encaminhado à UPA Nova Bahia, onde foi constatado seu óbito.

A ação resultou também na prisão de 4 elementos. Foram encontradas e apreendidas com os envolvidos 62 trouxinhas de cocaína, 2 de maconha, aparelhos celulares, dinheiro e objetos possivelmente roubados. Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal, além de drogas e objetos relacionados a furtos.

Um deles tentou fugir para um apartamento, onde foram apreendidos 3 tabletes de maconha e outros itens relacionados a furtos. Os envolvidos foram levados à 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e ameaça. A operação contou com o apoio de peritos da Polícia Científica e a investigação se encontra em andamento. Os presos devem ser apresentados à Justiça.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS