Confronto com GCM termina com suspeito morto e droga apreendida em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Enviada ao Fale Agora do Nova Lima News

Um homem morreu na tarde de ontem (17) após ser baleado por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante um confronto na rua Bom Jesus, na Vila Aimoré, em Campo Grande. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, portava uma arma de fogo e estava acompanhado de outros dois indivíduos, levantando suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para dar apoio ao GCM após denúncia de que um grupo de homens estaria armado. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o homem caído ao solo, ainda com sinais vitais, com uma perfuração de tiro no tórax em frente a um bar.

De acordo com o GCM que solicitou o apoio, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Durante a tentativa de abordagem, um dos homens sacou uma arma contra o agente, que reagiu com um disparo em legítima defesa.

Diante da gravidade da situação e da demora no atendimento de emergência, a guarnição da ROMU optou por levar o ferido diretamente à UPA Universitário. No local, foi constatado o óbito pela equipe do Corpo de Bombeiros (URSA) que havia se deslocado até a unidade de saúde.

Com o suspeito, foi apreendido uma pistola Jericho II, calibre 9mm, de fabricação israelense, com 17 munições intactas, além de três porções de cocaína totalizando 800 gramas, conforme laudo da DENAR, e uma motocicleta Yamaha Fazer FZ 250 de cor vermelha.

A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para os procedimentos de investigação. Após a conclusão da perícia, a equipe da ROMU seguiu até a Depac/Cepol para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos à autoridade policial.