Condenado há 5 anos de prisão, ‘Kalu’ entra em confronto com a PM e acaba morto

Compartilhe:
À esquerda ‘Kalu’, na direita foto da viatura policial no atendimento a ocorrência - FOTO: Gildo de Souza/Nova Lima News
À esquerda ‘Kalu’, na direita foto da viatura policial no atendimento a ocorrência - FOTO: Gildo de Souza/Nova Lima News

Na tarde de ontem, domingo (27/03), um criminoso identificado como Carlos Alberto Guimarães Mattos, de 39 anos, conhecido como “Kalu”, foi morto pela Polícia Militar (PMMS) após atentar contra uma guarnição na rua Alberto da Veiga, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. 

‘Kalu’ havia sido condenado há 5 anos de prisão por furto e roubo. Ele estava foragido da justiça.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Kalu teria atacado um policial militar durante a abordagem. Ele tentou se esconder em um matagal, mas ao ver que estava cercado por diversos agentes, partiu para o ataque de posse de uma faca apreendida pela Polícia Civil.

Ainda conforme informações da Polícia, durante a tentativa de abordagem, Carlos, foi advertido diversas vezes, mas teria insistido em avançar contra um dos militares que revidou e o baleou. 

Diante da situação, os policiais socorreram Kalu e o encaminharam para Santa Casa, onde ele faleceu logo após dar entrada na unidade hospitalar. Em sua roupa foi localizada uma porção de cocaína.

Ainda conforme a polícia, Kalu era considerado um criminoso perigoso e sua ficha criminal contava com diversos registros de furtos e roubos. Em suas ações costumava agir com violência contra as vítimas.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC/Centro), como resistência, porte de drogas para consumo pessoal e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS