Contando com ajuda da população, a prefeitura de Campo Grande vai mudar o nome da popular “Cidade do Natal”. Palco inicialmente de eventos natalinos o local passou a receber e celebrar outras datas comemorativas e para consolidar o novo visual disponibilizou um site para que a votação seja realizada.
Três nomes já foram previamente selecionados e são oferecidos como opção para votação. São Eles: Espaço CG de Cultura, Espaço Municipal de Cultura – Afonso Pena e Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena.
Para contribuir, basta acessar o site clicando aqui e marcar a sua opção favorita. A votação segue aberta inicialmente até o dia 20 de julho.
Segundo a prefeitura de Campo Grande, o objetivo é ampliar o calendário de agendas no local, tais como já ocorreram no Natal, Páscoa, Festival do Hambúrguer, entre outros, e serem incluídos nas programações anuais do município.
Cidade do Natal
A Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena, foi inaugurada em dezembro de 2009, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O espaço de 12 mil metros quadrados de área construída no Parque das Nações Indígenas, foi construído em parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado (gestão do ex-governador André Puccinelli – PMDB).
A área é decorada para receber a população campo-grandense como um ambiente temático e de lazer.
No período da pandemia ficou fechado e foi reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande que retrata a Capital a partir de sua história, na gestão da atual prefeita, Adriane Lopes.
Agora, permanentes, as construções homenagearam prédios como a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.