Como abrir uma empresa regularmente? 

Compartilhe:
Amanda Romero do Espírito Santo, Professora e Advogada - Foto: arquivo pessoal

O empreendedor, possui vários desafios, dentre eles a questão burocrática de abertura do próprio negócio. Neste sentido, é importante que a empresa seja aberta seguindo os requisitos legais, já que isso, além de evitar futuros problemas, pode garantir vários benefícios.

De início é importante que o empreendedor desenvolva um plano de negócio que sirva de caminho para transforma o sonho em realidade. 

Também é indispensável que se busque suporte especializado para garantir que tudo seja feito corretamente. 

 Escolher o tipo da empresa, que pode ser MEI, Empresário Individual ou LTDA, por exemplo, faz toda diferença, inclusive para forma de tributação. 

De acordo com o faturamento, número de funcionários e projeção empresarial, defina o porte empresarial, com base no faturamento bruto anual previsto. 

 Também é importante que se defina a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE): trata-se do código que garante o enquadramento correto do negócio, também evitando o pagamento indevido de tributos, juntamente com a escolha o regime tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real). 

Continua depois do anúncio

É importante que juntamente com a sua equipe especializada, inclusive jurídica e contábil, o empreendedor realize os registros junto aos órgãos competentes.

Desta maneira, você estará seguro que sua

Empresa segue os ditames legais, bem como, evitará surpresas, garantindo saúde empresarial.

Amanda Romero do Espírito Santo, Professora e Advogada Sócia no escritório Ferreira Romero & Rocha Advocacia e Consultoria Jurídica. Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela EDAMP – Escola de Direito do Ministério Público. Atuação nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Consumidor, Familiar e Direito Penal Econômico. E-mail: [email protected] | @aromeroadv | 67 3025-3554 | 67 99945-0610